Para dar continuidade à discussão da consolidação de um novo termo de pactuação para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados 2014, bem como, de outras questões da categoria, o Coletivo Nacional dos Eletricitários se reuniu nesta terça-feira (10), em Brasília.

Durante o encontro o CNE informou ter tomado conhecimento de Ofício Circular do DEST, que solicita informações dos trabalhadores para o módulo Perfi l de Pessoal das Estatais (PPE) das empresas do Grupo Eletrobras. De acordo com o documento as informações devem ser repassadas mensalmente. O Coletivo é contrário ao envio das informações, uma vez que, viola princípios básicos como a privacidade.

Sobre a PLR, ainda continua a indefinição de um novo termo de pactuação para o pagamento da Participação de 2014. Até o momento nenhuma proposta foi apresentada, o que é um total descaso com os trabalhadores e trabalhadoras do sistema, uma vez que a categoria eletricitária fez a sua parte, mesmo com as dificuldades do período.

Para o CNE, os eletricitários não podem ser responsabilizados por conta das medidas adotadas pelo governo, que trouxeram instabilidade para o Setor Elétrico.

Diante da falta de compromisso dos gestores em firmar o termo de pactuação, os trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico precisam estar mobilizados para enfrentar as dificuldades e garantir o pagamento da PLR.