O Sindicato dos Urbanitários no DF apresentou em agosto deste ano os cálculos para a ação da URP, que tramita desde 1991 na Justiça do Trabalho. No mês passado a Eletronorte entrou com recurso contestando os cálculos apresentados pelo STIU-DF. Agora é preciso aguardar nova apreciação do recurso no Tribunal Regional do Traballho.

A ação da URP foi dividida em dois grupos, um para os que haviam entregue procurações ao STIU-DF e outro para os que não haviam entregue, mas que posteriormente foram abrangidos pela substituição processual.

Para o primeiro grupo, a Eletronorte já fez um depósito em juízo, justamente para contestar o valor calculado pela entidade sindical. O processo está no Supremo Tribunal Federal, cujo relator é o Ministro Marco Aurélio, para julgar o recurso apresentado pela Empresa.

 

Quanto ao segundo grupo, o STIU-DF também apresentou os cálculos, que foram recentemente homologados pelo juiz. A Eletronorte efetuou novo depósito em juízo, apresentando, em sequência, pedido de impugnação. Atualmente, o processo encontra-se com o juiz para decidir sobre a impugnação apresentada.