CEB

Trabalhadores da Gerência de Manutenção de Rede Subterrânea (GRSB) da CEB, após dois anos de luta, conquistam a inclusão no acordo específico em regime de turno de revezamento. Dos 53 profissionais da área, sete não estavam inseridos no regime de escala de 12 horas.

Para os dirigentes do STIU-DF, a inclusão dos eletricitários representa um avanço na relação de trabalho. “Não podemos permitir que trabalhadores da mesma gerência tenham condições de trabalho diferenciadas. Não se trata de benefício extra a um grupo específico, mas de igualdade de tratamento”, observam.

Ainda há a reivindicação dos trabalhadores das Gerências de Medição e Fiscalização (GRMF) e Gerência de Projetos e Vistorias (GRPV) para a implementação ou retorno da jornada reduzida de seis horas nestas áreas.  De acordo com a solicitação dos eletricitários a jornada reduzida não reflete na produtividade e promove melhor qualidade de vida aos trabalhadores.

Condições de trabalho

Em resposta à carta encaminhada para a CEB, no mês passado, solicitando melhorias nas instalações da Gerência de Administração de Materiais (GRAM), a empresa informou que as obras nos banheiros e iluminação do pátio foram concluídas. Alem disso, foram acrescentadas ao setor equipe com 19 trabalhadores, para minimizar as demandas individuais e melhorar as condições de trabalho.

 

O STIU-DF reitera que está empenhado em solucionar os problemas que põem em risco os trabalhadores e, portanto, tomará as providências cabíveis para sanar as questões levantadas pela categoria.