A proposta apresentada pela Eletrobras para o pagamento da PLR não atende a totalidade dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema.

Além de tratar de valores diferenciados por empresa, a proposta apresentada traz um critério de diferenciação entre ativos(as) e PDVistas, trabalhadores(as) estes(as) que por anos construíram nossas empresas agora enfrentam tratamento diferenciado e discriminatório.

É vergonhoso que a Eletrobras e o governo deem esse tratamento rebaixado aos trabalhadores e trabalhadoras do sistema, após anos e anos de trabalho árduo e prestação de serviços em prol do desenvolvimento do País.

Na Eletronorte, a forma de distribuição ainda não está definida. O Sindinorte por diversas vezes solicitou reuniões para negociar o termo de pactuação específico, mas todas foram negadas pela Eletronorte por orientação da Eletrobras.

O que se busca é uma forma de distribuição mais justa, afinal todos (as) contribuímos com nosso esforço e trabalho para alcançar as metas e o resultado obtido. Mais do que isso, queremos transparência nos cálculos da PLR, do Mérito, do Sobreaviso, Horas Extras, Periculosidade, enfim, dos processos de gestão.

 

Assembleia nesta quarta-feira (28)

 

Hora: 9h 1ª chamada e 9h30 em 2ª convocação

Local: Rampa da entrada principal da Eletronorte – 2º SS

Pauta: Informes, PLR, deliberação sobre continuidade de paralisação de 72h e assuntos gerais.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF