Nesta terça-feira (29), os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte aprovaram em assembleia ato público para pressionar a empresa e garantir o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A manifestação acontece amanhã, quarta-feira, a partir das 13h, em frente ao Ed. Varig.

O diretor do STIU-DF, Flávio Figueirôa, ressaltou a importância da categoria eletricitária participar da atividade. “Para garantir a PLR, devida a cada trabalhador, é determinante a participação de todos os eletricitários na manifestação. O ato é legitimo e justo”, destacou.

A diretoria da Eletrobras se reúne amanhã (30), em Brasília, para apresentar e aprovar o balanço financeiro da empresa.  Para a direção do STIU-DF após a reunião será possível determinar o valor e forma de pagamento da PLR.

Banco de Horas

Nos dias 22 e 23, o STIU-DF se reuniu com a Eletronorte na tentativa de solucionar a questão do banco de horas, sem avanços, uma nova rodada de negociação está prevista para o final de maio.

Figueirôa informou que a denúncia protocolada, em fevereiro, no Ministério Público do Trabalho em desfavor da Eletronorte ainda não teve resposta. Devido à reabertura das negociações com a empresa, a nova ação de descumprimento do acordo coletivo de trabalho não foi ajuizada.

Seminário

 

A Central Única dos Trabalhadores e a Federação Nacional dos Urbanitários promovem, nesta quarta-feira (30) em Brasília, seminário para Construção da Plataforma Energética da CUT, com o objetivo de debater e discutir um conjunto de propostas para o setor elétrico e defesa da categoria eletricitária.