A Petrobras premiou na noite desta terça-feira (22), no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, os vencedores da primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo. E o jornal da classe trabalhadora eletricitária no DF estava entre os vencedores. O diretor do STIU-DF José Edmilson e o jornalista Henrique Teixeira foram receber o prêmio.

O jornal Energia Alerta, que completou um ano em agosto passado, ganhou com a reportagem Comparadas a outras usinas, Belo Monte é uma vitória ambiental do jornalista Henrique Teixeira. A matéria concorreu na categoria Regional (Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais) no tema Petróleo, Gás e Energia.

O Prêmio Petrobras de Jornalismo recebeu 1.175 inscrições de trabalhos e apenas 34 foram premiados, sendo 16 na categoria Nacional, 17 na categoria regional e o prêmio principal. Veja a lista dos vencedores.

Na avaliação do jornalista do STIU-DF, receber o Prêmio Petrobras de Jornalismo é uma honra e uma alegria muito grande, uma vez que o jornal acabou de completar o seu primeiro ano.

“Este prêmio nos motiva ainda mais para continuarmos desenvolvendo uma comunicação cada vez mais eficiente com a classe trabalhadora eletricitária no DF. Também é o reconhecimento do nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo”, destacou Henrique.