Nesta quarta-feira (23) foi realizada a sexta rodada de negociação da classe trabalhadora da CEB. Chegando ao final do calendário de negociação a empresa não apresentou proposta que atenda à pauta da categoria.

O diretor do STIU-DF, Jeová Oliveira, disse que a empresa deveria ter se esforçado e apresentado uma proposta para os trabalhadores na tentativa de evitar a greve. “Parece que a diretoria da CEB está pagando para ver”, ressaltou.

Para o dirigente sindical, Ernane Alencar, a diretoria da CEB a cada negociação se utiliza de um pretexto para não avançar com o acordo coletivo de trabalho da categoria.

Segundo a comissão de negociação da CEB as reivindicações dos eletricitários dificilmente vão ser atendidas devido ao impacto financeiro das cláusulas econômicas. Com base na pauta de reivindicação da categoria, caso fossem concedidas todas as reivindicações, o impacto econômico na folha de pagamento da empresa seria de 41,20%. Com a aplicação apenas do INPC o impacto chegaria a 17,54%.

Para levar outras informações à categoria, o STIU-DF convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da CEB a participarem de assembleia hoje, às 17h em primeira convocação e às 18h em segunda convocação, na CEB/SIA. Participe das mobilizações e colabore com a luta por um melhor acordo para os eletricitários da CEB.

A união e a luta definem nossas conquistas!