Foi realizada nesta terça-feira (8), a segunda rodada de negociação da Data-Base dos eletricitários e eletricitárias da CEB. Na reunião, a comissão de negociação do STIU-DF e empresa discutiram possíveis alterações na redação de algumas cláusulas, além da verificação das reivindicações que impactam financeiramente a CEB.

O diretor do STIU-DF, Ernane Alencar, ressaltou a necessidade da CEB avançar com as cláusulas que tratam do adicional de condutor e plano de saúde da Companhia. “O valor do adicional pago aos trabalhadores é um dos menores do setor elétrico. Já sobre o plano de saúde, a empresa deve amparar o trabalhador nos momentos de necessidade”, disse.

Para o relações sindicais da CEB, Antonio Rodrigues do Amaral, a empresa tem um duplo papel: defender a empresa e atender os trabalhadores. “É preciso termos clareza que o risco da não renovação da concessão da CEB é existente e nossa função é recuperar a empresa e, também, tentar avançar com o ACT dos eletricitários”, destacou.

A terceira reunião de negociação está agendada para a próxima sexta-feira (11). As partes se comprometeram em apresentar novas redações nas cláusulas sem consenso. Além de discutir as novas reivindicações da categoria que tratam do adicional de periculosidade, gratificação por titularidade, benefício de risco no plano CEB-PREV, dentre outras.

A união e a luta definem nossas conquistas!

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF