A classe trabalhadora eletricitária  mandou o seu recado ao governo: quer  ganho real e não admite a redução e  muito menos a extinção de benefícios  atuais, mesmo para os futuros trabalhadores. A resposta foi dada na assembleia da última segunda-feira (8),  com aprovação de greve por tempo  indeterminado a partir do próximo dia 15.

Ao iniciar a paralisação, haverá assembleias do STIU-DF com a categoria  todos os dias, em frente à entrada principal da Eletronorte. A participação e  o comprometimento dos trabalhadores  e trabalhadoras no movimento grevista é fundamental para que a categoria  tenha um resultado positivo nesta greve. Sua participação é muito importante para a nossa vitória.

Dia Nacional de Luta!

A categoria também aprovou a participação dos trabalhadores e trabalhadoras  no Dia Nacional de Luta, a ser realizado  amanhã, dia 11 (quinta-feira), na Esplanada dos Ministérios. O movimento visa re-forçar a pauta trabalhista no Congresso,  pedindo o fim do fator previdenciário e a  retirada do PL 4.330, que trata da terceirização. A manifestação tem ainda como  bandeira o fim dos leilões do petróleo e  as licitações no setor elétrico. Também  apoia que os recursos destinados à saúde e educação representem 20% do PIB  brasileiro, sendo 10% em cada área. Haverá ônibus disponível em frente à Eletro-norte. Participe!

CUIDADO

O escritório de advocacia Aldrigues Cândido e Associados está se apresentando à categoria eletricitária como sendo vinculado ao STIU-DF. Este escritório já havia sido contratado pela entidade sindical no  passado para defender ação específica referente à suspensão de aposentadoria de 45 trabalhadores da  CEB. O Sindicato não tem mais vínculo contratual com o escritório que, por isso, não está autorizado a oferecer nenhum tipo de serviço jurídico à entidade sindical. Ligue no STIU-DF e informe-se.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF