fnu 

Indignados com a postura da direção da Eletrobras e do Governo Dilma com relação à discussão do ACT 2013/ 2014, os trabalhadores da Holding estiveram mobilizados nas portas das empresas neste 1º dia de paralisação convocada pelo CNE, FNU e os sindicatos. A adesão foi muito expressiva em todo o Sistema Eletrobras. De acordo com o levantamento feito pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários, em todas as empresas a categoria mostrou que está unida em torno da luta por um acordo justo e digno.
Em seu último encontro com o CNE a direção da Holding assumiu o compromisso de garantir o IPCA e rever sua decisão sobre o pagamento da periculosidade sobre a remuneração, agora os trabalhadores querem avançar ainda mais, com a melhoria nas cláusulas, abono e ganho real.
As mobilizações que estão ocorrendo em todo país exigem melhores condições nos serviços públicos, ou seja, necessariamente maiores investimentos. Foi com esse pensamento que os trabalhadores eletricitários apostaram no Governo Dilma em 2010, para transformar o Sistema Eletrobras com mais recursos e autonomia de gestão. Portanto, dando continuidade à política adotada pelo presidente Lula, que sempre acreditou que a energia é um bem fundamental para a sociedade do ponto de vista econômico e social, além de garantir a sua soberania.
Os trabalhadores do Sistema Eletrobras estão dizendo não a retirada de direitos, ao artigo 37 (extraquadros), a criminalização do movimento sindical por parte de alguns dirigentes das empresas, dentre outros pontos.
A FNU e o CNE sempre apostaram no diálogo, por acreditar que este é o caminho a ser seguido para a construção de um ACT digno. Portanto, espera que a Holding venha com o propósito de negociar em bases justas, avançando na proposta já colocada. Caso não haja uma definição na reunião do dia 04/ 07 os trabalhadores estão preparados para continuarem lutando e se mobilizando, provando que estão dispostos a conquistar um acordo justo, que reflita todo o esforço diário para continuar fazendo do Sistema Eletrobras uma empresa estratégica para o país.
Neste momento de luta é fundamental parabenizar os (as) companheiros (as) que apostaram na unidade do movimento ao aceitarem a coordenação do CNE e da FNU. Com certeza, esse gesto contribuirá muito para a vitória de toda categoria.
O CNE e a FNU convoca cada companheiro (a) para que no dia 02 de julho continue paralisado. A hora é de mobilização. Lembre-se: Só conquista quem luta!

 

Calendário CNE

Dia 04- 07 – 9h às 13 h- Preparação no STIUDF.

 Dia 04/07- 14h às 18h – Rodada de negociação com a Eletrobras

Dia 04/07- 19h as 22h- Após rodada negociação:

Avaliação, Deliberação e Encaminhamentos do CNE

QUADRO DAS PARALISAÇÕES – 01/07/2013

ELETRONORTE Paralisados

CHESF Em todos os estados estão paralisados

CHESF– PIAUI não parou

FURNAS Paralisados

ELETROSUL Paralisados

ELETROBRAS Paralisados

CEPEL Paralisados

ELETRONUCLEAR Paralisados

CGTEE Paralisados

Eletrobras Distribuição Alagoas Paralisados

Eletrobras Distribuição Piaui Paralisados

Eletrobras Distribuição Rondônia Paralisados

Eletrobras Distribuição Roraima Paralisados

Eletrobras Distribuição Acre Paralisados

Eletrobras Amazonas Energia Paralisados

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF