O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) se reuniu, nesta quinta-feira, no auditório do STIU-DF, para deliberar sobre a assembleia nacional marcada para a próxima segunda-feira (27), com paralisação em todo o país, pelo pagamento da PLR.  Além disso, foi destacado o VII Encontro Nacional dos Operadores – ENOP que ocorre amanhã (24), no auditório do Interlegis (Senado Federal), a partir das 8h30.

Os participantes debaterão os efeitos da interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população, indústria e comércio. Além de discutir a organização do trabalho e as consequências à saúde.

Campanha Salarial

O presidente da FNU, Franklin Moreira, enfatizou que a campanha salarial em 2013 poderá ser a mais difícil dos últimos anos, uma vez que será a primeira negociação após as mudanças no setor elétrico. “Ainda que venha a ser uma campanha complexa, não podemos permitir que a empresa use as modificações do setor para tentar reduzir ou barganhar os  direitos dos trabalhadores”, disse.

Para o deputado Paulão (PT-AL), o destino do setor elétrico depende não só dos dirigentes sindicais, mas de todos os eletricitários e, também, da sociedade. “A mobilização da categoria é fundamental para a condução de um processo de disputa. É preciso unidade e ação”, frisou.

Como encaminhamento, O CNE definiu o seguinte calendário:

Dia 04/06 – Preparação da reunião de negociação;

Dia 05/06 – Reunião de negociação;

Dia 06/06 – Avaliação da reunião e encaminhamentos.

cne_hoje