O Técnico em Eletrotécnica, Ricardo Bernardo da Silva, na CEB desde 1998, foi eleito pelos trabalhadores e trabalhadoras da CEB, no mês passado, para o Conselho de Administração da empresa. Atualmente, ele está lotado na Gerência de Projetos de Redes Subterrâneas – GRPS, na função de Projetista de redes subterrâneas.

Conheça um pouco sobre os projetos do novo conselheiro de Administração.


STIU-DF – Por que você decidiu concorrer ao cargo de Conselheiro?

Ricardo – Decidi concorrer pelo apoio que tive de algumas pessoas na empresa que me incentivaram a concorrer ao cargo, devido ao meu compromisso com a empresa e com os trabalhadores.


STIU-DF – A maioria dos conselheiros é eleita ou escolhida pelos diretores das empresas. Ser eleito pelos trabalhadores e trabalhadoras traz mais responsabilidades ao estabelecer as diretrizes da Companhia?

Ricardo – Com certeza. Pelo fato de ser eleito pelo voto dos empregados que depositaram em mim a confiança de ter um representante deles com responsabilidades nas decisões das diretrizes a serem estabelecidas para a Companhia.


STIU-DF – Que tipo de relação você pretende estabelecer para que as decisões do Conselho atendam aos interesses dos trabalhadores?

Ricardo – Procurar melhorar a relação de comunicação entre empregador e empregados referente às decisões apresentadas no Conselho.


STIU-DF – O Conselho de Administração tem duas funções importantes dentro de uma empresa, que são monitorar e aconselhar. Como você avalia a participação e importância do Conselho para a CEB?

Ricardo – Na minha opinião,  o Conselho é de suma importância, pois as decisões estratégicas de investimentos passam pela análise dos conselheiros.


STIU-DF – O que tem a dizer aos trabalhadores que confiaram em você e o elegeram para o Conselho de Administração da CEB?

Ricardo – Primeiramente, agradecer a todos que me apoiaram nesta empreitada e pelo voto de confiança. A nossa campanha foi “olho no olho”, pois percebemos que os empregados da CEB estão carentes de informações e alguns isolados em grupos. O que os empregados podem esperar é o meu compromisso em colaborar para a melhoria contínua dos serviços e produtos da Companhia, visando a satisfação dos empregados, consumidores, clientes, colaboradores e demais partes interessadas.