A classe trabalhadora de Furnas, representantes da empresa e diretores do STIU-DF participaram da abertura do XXXI Encontro Nacional dos Trabalhadores de Furnas (ENTFU) na noite desta quarta-feira (27), no auditório do Sindicato. Até sexta-feira primeiro, os participantes discutirão os principais temas do setor elétrico.

O objetivo do ENTFU é analisar a conjuntura política e econômica brasileira com foco no Setor Elétrico. Além disso, discutir a organização da campanha salarial, bem como a unificação da pauta específica e aprovar sugestões para a pauta nacional.

Os participantes também debaterão sobre os desafios da nova Lei de Concessões do Setor Elétrico e a Lei nº 12.740/2012, que trata das mudanças na periculosidade.

Com a presença dos delegados eleitos, o diretor do STIU- DF, Carlucio Gomes de Oliveira agradeceu a presença de todos os participantes que irão discutir o destino da empresa, assim como o futuro da classe trabalhadora de Furnas. Disse ainda que é preciso definir estratégias de resistência aos bloqueios e dificuldades que estão surgindo no setor elétrico.

O presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Franklin Moreira, também participou da abertura do ENTFU e reforçou o compromisso da entidade em defender os direitos dos trabalhadores de Furnas, principalmente nesse momento delicado por qual passa o setor elétrico brasileiro.

Também participaram da solenidade o representante de furnas, Rogério da Silva Cunha, da Fundação Real Grandeza, Eduardo Henrique Garcia e da Intersindical Furnas, Antônio Magalhães.