IELN

O STIU-DF convoca toda a categoria eletricitária para participar de assembleia e debater questões como: Paralisação Nacional do dia 3 de dezembro em defesa das empresas e dos trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico, o resultado da primeira reunião Quadrimestral e a Curva Tamburello. Sua participação é muito importante!

Data: 27 de novembro
Horário: 9h (em primeira convocação) – 9h30 (em segunda convocação)
Local: entrada principal da Eletronorte, 2º sub-solo

ATENÇÃO: ÚLTIMO DIA PARA REQUISIÇÃO NA EMPRESA DA DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL

Hoje é o último dia de entrega do requerimento de solicitação para devolução do imposto sindical na Eletronorte. O atendimento será das 9h às 17h, na entrada principal da Eletronorte (2ºSS). Após a data definida, os requerimentos deverão ser entregues pessoalmente na sede do STIU-DF, até o dia 12 de dezembro, data limite de recebimento.

Por ser contrário à contribuição sindical compulsória, denominada imposto sindical, o STIU-DF tem como política a devolução da parte destinada ao Sindicato aos seus filiados e filiadas. Para tanto, é necessário entregar a documentação necessária (acesse a lista no site www.urbanitariosdf.org.br).

Um sindicato forte e atuante se faz com a participação espontânea de cada trabalhador e trabalhadora.

PARALISAÇÃO DIA 3 DE DEZEMBRO

Dia Nacional em defesa das empresas e dos trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico contra a MP 579, que traz prejuízos a classe trabalhadora eletricitária.

A escolha do dia 03 de dezembro é emblemática e proposital, pois no dia 03 também acontecerá a assembleia dos acionistas da Holding. No dia 04 de dezembro será realizada a assinatura dos contratos de renovação das concessões das empresas do Sistema Eletrobras.

Mobilize-se! Participe dessa luta você também.

CURVA TAMBURELLO

Amanhã, dia 28 de novembro, ocorrerá reunião entre os negociadores da Eletronorte e o Sindinorte para discutir o resultado das assembleias. O passivo principal e objeto de negociação por parte das entidades sindicais foi aprovado em todas bases da Eletronorte pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa. Esperamos que a Eletronorte tenha uma postura coerente com a situação em que as empresas do setor enfrentarão com a MP 579. A Eletrobras já determinou o retorno da negociação com a CEAL, de seu plano Bresser. Esperamos que da mesma forma, a Eletronorte faço o possível para resolver esse passivo.

LÁ SE FOI MAIS UMA QUADRIMESTRAL…

A Eletronorte deu provas de que está completamente parada por causa da negociação da Curva Tamburello e sua proposta vinculada e os impactos da MP 579. Interessante é que, ao mesmo tempo que alega essas preocupações, a diretoria da Empresa ainda não respondeu a solicitação do Sindinorte de reunião para discutir a MP 579 e os impactos na empresa. Enquanto isso, Chesf, Furnas e Eletrosul já se reuniram com as entidades sindicais e iniciaram as discussões. O que exatamente a Eletronorte está querendo esconder dos trabalhadores e trabalhadoras? A reunião quadrimestral não trouxe nenhum avanço significativo para a categoria, o que por si só é contraditório, tendo em vista que diversos pontos de pauta foram colocados exatamente no intuito de solucionar pendências e evitar maiores problemas.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF