A diretoria do STIU-DF entregou, na tarde desta quinta-feira (13), a pauta de reivindicações da categoria para a direção da CEB. Os diretores do sindicato destacaram dois pontos indispensáveis na Data Base 2012/2013, o plano odontológico e a questão das férias iguais para todos. “Esses pontos são imprescindíveis”, disse o diretor do STIU, Ernane Alencar.

A direção da CEB disse estar aberta a negociação para evitar uma nova greve, a exemplo do ano passado. “Queremos uma negociação que seja boa para a empresa, para o governo e também ao trabalhador. Tudo que estiver ao nosso alcance será feito, queremos negociar a exaustão”, frisou o diretor da CEB, Mauro Martinelli.

Os diretores do STIU Sidney Araujo, José Edmilson e Givaldo da Silva ressaltaram que uma nova greve só será iniciada se não houver mais abertura para negociação. “Não queremos greve, queremos a valorização do trabalhador. Só faremos greve se o momento for extremo, mas não queremos isso porque toda paralisação é ruim para a imagem da empresa e não ajuda a melhorar o caixa da CEB. Além disso também é ruim para o trabalhador, que fica apreensivo com a possibilidade de ter dias cortados”, destacaram.

 

Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Urbanitários (STIU-DF)
Jornalista Henrique Teixeira
Contato: 3226-7036 
comunicacao@stiudf.org.br