CEB

Em atendimento a cláusula 51ª do Acordo Coletivo 2011/2013, o STIU-DF iniciará a partir de terça-feira (14) as assembleias setoriais para discutir com a categoria as cláusulas econômicas e os avanços que serão pauta de negociação na data base deste ano.

Fique atento aos locais das assembleias setoriais

DIA

Localidade

Horário

14 de agosto

Sobradinho

13 horas

Planaltina

13 horas

15 de agosto

SIA

13 horas

16 de agosto

SDO

13 horas

17 de  agosto

Gama

13 horas

Pirâmide

13 horas

Obs: Após as reuniões nas bases, a diretoria do STIU-DF também passará no mesmo dia nas agências do Na Hora nas cidades e na Rodoviária do Plano Piloto.

 Participe! Contribua para que a nossa classe trabalhadora seja cada vez mais forte!

PCCS: ou vai ou racha

A diretoria da CEB, por meio do Relações Sindicais, Antônio Rodrigo do Amaral, confirmou reunião com a direção do STIU-DF. O encontro será na próxima quarta-feira (15). A reunião dará continuidade aos trabalhos do PCCS. Os diretores do Sindicato e a categoria esperam que a empresa resolva definitivamente as pendências em relação ao PCCS.

A diretoria do STIU-DF lembra que a proposta apresentada pela comissão paritária (CEB e Sindicato) com base no parecer da consultoria contratada, é de 3% da média da folha anual de pagamento da empresa. Vale ressaltar que o relatório do consultor foi enfático ao frisar que um percentual menor que este torna inviável uma efetiva implementação do PCCS.

Falta de segurança em viatura provoca acidente com trabalhadores

O STIU-DF recebeu nesta segunda-feira (6) denúncia de que todos os veículos alugados pela CEB, da marca Fiat, não estão adequados para o transporte dos trabalhadores e trabalhadoras. Eletricistas do Gama tiveram escoriações após acidente com colisão, devido a falta de segurança no interior do veículo. A direção do Sindicato constatou que os carros não estavam preparados para levar ferramentas e materiais, uma vez que os equipamentos ficam soltos no interior do carro.

A direção do STIU-DF cobrou providências do relações sindicais junto às áreas de Segurança e Transporte da empresa para que os carros sejam adaptados ao transporte adequado dos equipamentos. A empresa alega que foi desenvolvido um protótipo de proteção aos veículos. Mas por falta de contrato, o equipamento foi instalado em apenas uma viatura.



VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF