IELNComo diria o jornalista Mino Carta, “até o mundo mineral sabia” das imensas dificuldades para a Aneel aprovar um aumento da verba de Performance Organizacional – PO para o ONS na proposta orçamentária 2012-2013.
A Intersindical já havia externado essa preocupação na reunião do dia 7 de março em Brasília com os representantes da empresa e no seu informe de 19 de abril. A diretoria da Aneel, em agosto de 2011, quando da discussão do orçamento, deixou transparecer claramente que não concordaria com aumentos nas verbas acessórias, como é o caso da PO, mas que o ONS deveria remunerar bem seus excelentes profissionais. Somente os gestores do ONS não enxergam ou não querem enxergar isso! Cadê o novo PGCR? Por que o PGCR não foi encaminhado para Aneel em janeiro? Com 1,5% da folha para correção de desvios não se faz nada, muito menos um novo PGCR!
Os trabalhadores do ONS querem sim a incorporação destes possíveis avanços nos seus salários, como uma política salarial agressiva no PGCR conforme prometido quando da criação do Operador. Essas verbas acessórias não refletem a importância dos seus profissionais, não se incorporam ao salário e não melhoram as condições de vida do trabalhador.
O Conselho de Administração e a direção do ONS tentam mais uma nova cartada com o intuito de pressionar e reverter o posicionamento da Aneel. É ver para crer! Se não houver transparência e clareza no novo PGCR não irão chegar a lugar algum!

 

Mantenham-se unidos e mobilizados, pois em breve os Sindicatos

convocarão assembleias para aprovação da nossa Pauta de Reivindicações!

 

 

Pesquisa para levantamento de pauta – Data-base 2012

A Intersindical ONS – formada pelo STIU-DF, Sintergia-RJ, Sinergia-Florianópolis, SENGE-PE, SENGE-RJ, SINDURB-PE, FNU e Fisenge – inicia, na primeira quinzena deste mês, a coleta de sugestões com vistas à elaboração das cláusulas da pré-pauta para a próxima data-base.
Para ter acesso à página da pesquisa, os trabalhadores do ONS deverão abrir o site dos sindicatos, no período de 06 a 10 de agosto, e dar um clique duplo na figura da Intersindical ONS (Pauta de reivindicações), onde poderão apresentar suas sugestões de manutenção, alteração e/ou inclusão de novas cláusulas.
Nesta data-base todas as cláusulas serão negociadas.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF