assembleia_tamburelo

Os eletricitários e eletricitárias votaram e aprovaram por maioria a proposta 1, formulada pelo juiz da 9ª Vara do Trabalho, Fernando Gabriele. A proposta se refere ao processo da Curva Tamburello. A assembleia deliberativa realizada nesta terça-feira (31), no auditório da Eletronorte, ficou lotada. Apesar da proposta 2 não ter sido deliberada, os sindicatos não se negam a discutir as outras pendências trabalhistas com a empresa.

 

A proposta deliberada pela categoria será encaminhada ao juiz Gabriele, e também à Eletronorte até sexta-feira (3), quando todas as assembleias do Sindinorte serão realizadas. Após o recebimento da decisão, a empresa terá 15 dias para se manifestar.

 

O valor aprovado na proposta para o passivo trabalhista da Eletronorte é de R$ 283 milhões. Caso a proposta seja recusada, as contas da empresa poderão ser bloqueadas até atingir o valor total do passivo, homologado pelo juiz Gabriele, em primeiro de março deste ano.

 

Durante a assembleia, a categoria deixou claro que acredita na responsabilidade da empresa para que prevaleça o bom senso. Espera ainda a realização de um acordo que atenda ambas as partes.


Assessoria de imprensa STIU-DF