CEB

A Comissão Paritária do Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS), instituída por força da cláusula 11ª do ACT vigente, concluiu o relatório no mês de junho/2012. Apesar do atraso –  – motivado, sobretudo, pelo lento processo de contratação da empresa que prestou consultoria à comissão –  o calendário para implementação das promoções horizontal e vertical não está prejudicado. Basta, porém, que a CEB acelere o processo de aprovação das sugestões apontadas pelo relatório, tanto em relação à Norma de Avaliação de Desempenho, quanto ao próprio PCCS vigente.

Está agendada uma reunião entre a comissão e a diretoria da CEB para o dia 19/07. O STIU-DF espera que a tônica dessa discussão não seja o tradicional “chororô”, mas o foco no futuro da Companhia, na retenção de talentos e na devida valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB.

 

 

Conheça as principais propostas da Comissão Paritária

  • Avaliação de desempenho e maturidade funcional como critérios para promoções horizontal e vertical;
  • Implementação da promoção por antiguidade;
  • Limitação orçamentária de 3% da folha, em vez de 1% como anteriormente previsto;
  • Criação do Comitê de Recursos para Avaliação de Desempenho (CRAD), composto por representantes da CEB e dos trabalhadores (as), para corrigir eventuais distorções ou erros no processo de avaliação dos empregados.

NOVA DIRETORIA DO STIU-DF TOMA POSSE

 

Tomou posse no dia 29/06 a nova diretoria do STIU-DF, que representará os trabalhadores e trabalhadoras da CEB nos próximos três anos. A cerimônia contou com a presença de representantes da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), da CUT-DF, da ASCEB e da FACEB, além dos familiares dos dirigentes empossados, do advogado Ulisses Borges e do ilustre companheiro Antônio Rodrigues de Amaral, um dos fundadores do nosso Sindicato.

O dirigente Antônio Maria Claret Pires, que coordenou os trabalhos, fez questão de ressaltar o processo de renovação em curso na direção do STIU-DF. Vale lembrar que, somente na CEB, a renovação chegou a mais de 50% dos membros na diretoria colegiada da entidade, prenunciando um futuro com mais e melhores lideranças na categoria urbanitária.

Falando pelos novos dirigentes sindicais Marcyo Oliveira, da base de Taguatinga (CEB-SDO), manifestou-se orgulhoso de estar assumindo mandato no STIU-DF. Comentou sobre os desafios da diretoria empossada, principalmente a luta pela isonomia de direitos e benefícios entre os (as) urbanitários (as).

Encerrando a cerimônia, o advogado Ulisses Borges desejou um bom trabalho a todos e pontuou “…que essa diretoria faça por merecer o mandato outorgado por uma das mais combativas categorias do País”.

 

 

DIRIGENTES DA CEB EMPOSSADOS

  • Alairton Gomes de Faria
  • José Edmilson da Silva
  • Sidney Lucena Araújo
  • Jeová Pereira de Oliveira
  • Ernane Lima Alencar
  • Geminiano Lustosa Neto
  • Tiarles Lourenço Santos
  • Marcyo do Nascimento Oliveira
  • João Carlos Dias Ferreira
  • Givaldo Romão da Silva
  • Eleomar da Silva Ferreira
  • Edgar Mendes Oliveira
  • Rui Menezes Bento
  • João Gomes Matos Júnior
  • Edival Demétrio de Araújo Filho

Proibição de acesso à internet revolta trabalhadores

Os trabalhadores e trabalhadoras da CEB foram surpreendidos no dia 04/07 com a proibição do acesso à internet no horário de almoço. A norma estabelece que o uso de laptops e tablets pessoais deve ser autorizado pelo gestor imediato. Diante do descontentamento generalizado, a empresa comunicou ao Sindicato em reunião realizada na quinta-feira, 12/07, que a medida seria suspensa e repensada. O STIU-DF entende que é possível controlar sem proibir o uso da internet e sem causar transtornos aos trabalhadores em seu horário de descanso.

Ponto eletrônico preocupa Sindicato e categoria

O STIU-DF tem recebido constantes questionamentos dos trabalhadores sobre o ponto eletrônico: dificuldade de registro devido ao trabalho de campo, horário limite para registro da entrada e espaço insuficiente para inserção das justificativas constituem algumas das reclamações. Hoje, 17/07, está marcada uma reunião com o diretor de gestão da CEB para tratar desse assunto. Esperamos que os problemas sejam resolvidos e que a norma do ponto eletrônico contemple todas as situações de horário vivenciadas pelos trabalhadores da empresa. É o que iremos cobrar na reunião.

Greve nas estatais federais

Eletricitários param por tempo indeterminado

Após rodadas de negociações e paralisação de 72 horas, os eletricitários (as) das empresas do Sistema Eletrobras entraram em greve nesta segunda-feira 16/07. Há mais de 20 anos não paralisavam as atividades por tempo indeterminado. A falta de proposta por parte da direção da Holding para as reivindicações da categoria foi crucial para a paralisação.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF