fnuCompanheiros e companheiras de luta e de jornada, eCartastamos começando agora mais uma Campanha Salarial Nacional. Já discutimos e aprovamos nossa Pauta Nacional de Reivindicações e a entregaremos para a Eletrobrás no próximo dia 24 de abril. A partir daí, começa a etapa mais árdua e todos nós bem sabemos que uma longa e difícil missão nos aguarda: a conquista de um acordo coletivo decente e digno do que nossa força de trabalho representa para o setor elétrico nacional e para o desenvolvimento do país.
É uma nova Campanha Salarial, que traz consigo pendências antigas, algumas frustrações da campanha anterior e uma vontade muito grande de fazer melhor e avançar mais em nossas conquistas. Uma Campanha Salarial que terá exatamente a cara da nossa categoria: tão grande, tão forte, tão aguerrida e tão ousada quanto nós – todos nós – formos capazes de ser.
A assembleia só será uma grande assembleia se todos os trabalhadores e trabalhadoras comparecerem. As prováveis paralisações e a possível greve serão mobilizadoras, fortes e vitoriosas se cada um de nós botar a cara na porta da empresa, fizer pressão, ficar até o fim, pressionar para valer, numa ação conjunta e organizada com nossos representantes sindicais.
Nós, do CNE, que vamos representar os trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico nacional na mesa de negociação com a Eletrobras, reafirmamos o compromisso com a defesa incansável dos interesses da nossa categoria, da nossa pauta de reivindicações, da resolução das pendências, da ampliação das conquistas.
Mas, como um bom time é resultado de um bom trabalho em equipe (com as 11 posições atuando bem e harmoniosamente), queremos compartilhar essa luta e essa responsabilidade com cada trabalhador e trabalhadora do setor elétrico.
Vamos fazer uma grande corrente em torno dessa luta que é de todos. Vamos refletir sobre a responsabilidade e o papel de cada um de nós. Vamos cobrar do outro o mesmo compromisso que nós mesmos demonstramos. Vamos construir juntos. Vamos ousar coletivamente. E o mais importante: vamos vencer!
A energia do Brasil está em nossas mãos, assim como o tamanho da nossa campanha. Vamos, então, construir uma campanha tão grande quanto a importância do nosso trabalho para o Brasil e quanto o nosso desejo de conquistar mais qualidade de vida, mais reconhecimento, mais respeito, através de um Acordo Coletivo justo e digno.
E, para isso, temos desde já vários encontros marcados: na assembleia, na mobilização e na luta. Sempre.
Até lá


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF