IELNCom a paralisação das atividades de 0h às 12h do dia 17 de outubro, os trabalhadores do ONS deram uma demonstração clara de que não aceitam a contraproposta da empresa, pois esta representa um grande retrocesso nas negociações e propõe até mesmo reduzir benefícios.
Os dirigentes dos sindicatos que compõem a Intersindical parabenizam todos os trabalhadores e as trabalhadoras das bases Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Florianópolis, que participaram ativamente da paralisação e dos atos promovidos na porta da empresa. Essa mobilização representou um marco histórico na luta da categoria por uma política salarial mais equânime, pela produtividade e por um ACT compatível com a importância dos seus profissionais para a operação do Sistema Elétrico Brasileiro.
Durante os atos promovidos pelos sindicatos, ficou evidente que não será aceito nenhum tipo de retaliação contra os trabalhadores por conta da paralisação e participação nos atos, democráticos e pacíficos, demonstrando a maturidade da categoria.
A próxima reunião de negociação ocorrerá no dia 20 de outubro. Os trabalhadores permanecem mobilizados e dispostos a lutar por seus ideais, e esperam que o ONS apresente uma nova proposta que contemple os pontos prioritários apontados na pesquisa para esta data-base, constantes da pauta de reivindicações, que foram totalmente ignorados e negligenciados pela empresa. Confiram mais uma vez:
1.º PGCR com uma política salarial de 3.º quartil para todos.
2.º Aumento real de salários / Produtividade.
3.º Resgate do percentual relativo dos salários quando da correção das faixas salariais em relação ao mercado.
4.º Manutenção dos direitos do atual Acordo Coletivo de Trabalho.
5.º Retirada das empresas distribuidoras da Pesquisa de Mercado Salarial.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF