“Esse seminário contribuirá muito para a mudança de alguns paradigmas sobre mobilidade urbana no Distrito Federal. Os palestrantes e as empresas que convidamos trarão conhecimentos valiosos que poderão servir aos projetos do Governo nessa área”, comenta o secretário de Assuntos Estratégicos, Newton Lins.
Em seus 51 anos, Brasília nunca teve uma planificação estratégica para os seus próprios habitantes. Agora, esse trabalho será viabilizado pela Seae, criada este ano. Durante as discussões serão repensados setores críticos, como transporte, saúde, segurança, abastecimento, moradia, energia e água, considerados indispensáveis ao desenvolvimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Concursos de projetos – Como parte das ações do Brasília +50 serão realizados concursos para projetos nas áreas de interesse, iniciando esta semana pelo transporte de massa. Também será realizada uma exposição dos projetos apresentados, como fonte de discussão temática por todos os setores organizados. A Seae editará, ainda, ao final de cada seminário, uma publicação específica do tema abordado que servirá de ponto de partida para repensar o Distrito Federal.
O Brasília +50 conta com a parceria da Universidade de Brasília, Universidade Católica, Fundação Universa, Siemens do Brasil, IBM, Altran e SMTR/IESingapore.
SERVIÇO
Seminário Internacional Brasília +50
Dias 18 e 19 de outubro de 2011
Horário: 8h
Local: Sede da Fundação Universa, L2 Norte, Quadra 609.
(Agência Brasília, 17.10.11)
