CEBOcorreu na manhã dessa segunda-feira, 17/10, a terceira rodada de negociação do ACT 2011/13, que bem poderia ser chamada de “reunião de negação”. A comissão de negociação da CEB usou a situação econômica da empresa como argumento para negar todas as cláusulas novas da pauta de reivindicações e para não estender os benefícios relativos às despesas por acidente de trabalho e complementação do auxílio-doença previdenciário a todos(as) os(as) trabalhadores(as).
Independentemente das alegações da diretoria da CEB, o STIU-DF continuará buscando as melhores condições de trabalho para a categoria, pois entende que a postura correta da empresa deve ser a aposta na valorização de sua classe trabalhadora, para que seja possível o resgate pleno da Companhia. É inadmissível que a empresa use esse velho argumento para não dar ganho, inclusive de condições de trabalho, à categoria. Enquanto a justificativa para não avançar nas cláusulas é pautada na situação econômica da CEB, a diretoria demonstra incoerência ao convocar novamente ao trabalho pessoas que saíram da empresa por força da política de desligamento.
A próxima rodada está marcada para o dia 24/10, segunda-feira. Esperamos que a diretoria e a comissão de negociação da CEB mostrem que desejam, de fato, valorizar os seus trabalhadores e trabalhadoras. Afinal, estes demonstram compromisso dia após dia com a empresa e contribuíram para que ela obtivesse o menor número de ocorrências de acidentes do trabalho com empregados próprios nos últimos 26 anos.
Diante do resultado dessa terceira rodada, o STIU-DF pede que a categoria permaneça atenta e não deixe de participar da assembleia que está sendo convocada para a próxima quinta-feira, 20/10, às 17h30, na CEB-SIA, quando serão dados todos os informes sobre o processo de negociação. Cabe lembrar que a união de todos é fundamental neste momento, pois certamente vamos precisar fazer uma forte mobilização pela conquista da nossa pauta.

Participe da Audiência Pública nesta quarta-feira, na Câmara Federal!

O STIU-DF lembra que haverá Audiência Pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (19/10), para discutir a renovação das concessões do setor elétrico. É fundamental que os trabalhadores da base do STIU-DF participem e fortaleçam o movimento “TODOS PELA ENERGIA” Privatização não é a solução, encabeçado pela FNU-CUT.
A entidade, assim como o STIU-DF, defende a renovação de todas as concessões do setor elétrico, por entender que uma nova licitação desses ativos seria o mesmo que promover uma nova privatização do setor, trazendo consigo todas as consequências que este processo acarreta: desemprego, má qualidade de serviço e preços elevados.
Haverá ônibus para a Câmara a partir das 7h30, saindo de Planaltina, Gama, SDO e SIA.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF