As trabalhadoras e trabalhadores da Eletrobras, Furnas, Eletronorte e CEB lotaram a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável nesta quinta-feira (31). A reunião serviu para sensibilizar os deputados sobre a importância estratégica do setor elétrico para o desenvolvimento econômico e social no Brasil. Também foi uma plataforma importante para dar início ao convencimento da sociedade sobre os enormes prejuízos que a população terá se essa proposta de privatização de Temer for adiante. A tragédia consiste em contas de luz ainda mais altas, em risco de falta de suprimento de energia com possibilidade de apagão e a vulnerabilidade da soberania nacional.

Por isso, daqui pra frente, a mobilização da categoria eletricitária é fundamental na luta contra o processo de privatização colocado pelo governo ilegítimo de Temer no setor elétrico. Não há mais nenhum espaço de dúvida ou timidez para fortalecer a luta contra a venda do patrimônio público brasileiro.

Além de toda a categoria eletricitária estar mobilizada contra esse ataque no setor elétrico, que coloca em risco não só os nossos direitos e empregos, precisamos conquistar a adesão de outras categorias para a ampliação e fortalecimento dessa luta. Assim como precisamos ganhar os corações e mentes de cada cidadão brasileiro.

Juntos e mobilizados podemos derrotar esse processo de privatização.

Veja o nosso calendário de mobilização:

05/09 – Audiência pública na CLDF – Em defesa das empresas públicas e contra a privatização.

12/09 – Lançamento da Rede Parlamentar na Câmara dos Deputados.

13/09 – Câmara dos Deputados: manhã: PL Distribuidoras / tarde Audiência Pública contra o desmonte do estado brasileiro.

14/09 – Manifestação Chesf

15/09 – Manifestação Eletronorte – Belém.

26/09 – Audiência Pública na Câmara dos Deputados

03/10 – Ato Nacional em defesa da soberania – Rio de Janeiro

VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF