O Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF) realizou nesta quinta-feira (20), no galpão da Tellus, no SOF Norte, uma assembleia extraordinária para discutir as demissões arbitrárias promovidas pela empresa contra trabalhadores e trabalhadoras.
Diante da gravidade da situação, ficou encaminhado que na próxima terça-feira (25/03) será realizada uma assembleia deliberativa com indicativo de greve. A participação de todos e todas é fundamental para que a categoria se fortaleça na luta contra os ataques aos direitos trabalhistas e pelo respeito aos empregos.
Paralelamente, o STIU-DF, por meio de sua assessoria jurídica, se comprometeu a buscar alternativas para a reversão das demissões através do Ministério Público do Trabalho (MPT). O Sindicato segue atento e atuante para garantir que os trabalhadores e trabalhadoras não sejam prejudicados por práticas abusivas.
O Sindicato reforça a importância da unidade da categoria neste momento. A presença nas assembleias e a atenção aos informes do STIU-DF são importantes para a construção de uma resposta coletiva forte e eficaz.
Juntos, somos mais fortes!

