Direção do STIU-DF se reúne com o secretário de Segurança Pública no DF, Sandro Avelar, após ameaças à dirigentes.

Na última terça-feira, 9/04, os diretores do STIU-DF Alisson Barbosa de Farias e Luiz Paulo da Cruz Vieira, da base Neoenergia Brasília, que concorrem à reeleição para diretoria colegiada da entidade, foram vítimas de ameaças anônimas postadas em suas contas no aplicativo Whatsapp.

Nas mensagens, suas fotos aparecem marcadas com um “X”, seguidas por textos com os seus endereços e expressões como “eliminar”, “saia da campanha”, “desista”, “cuidado por onde andas”, e ainda por um áudio com voz disfarçada fixando prazo para que os dois saíssem da chapa ou, do contrário, assumiriam os riscos. As famílias dos dirigentes também foram ameaçadas nas postagens criminosas.

Devido à gravidade do fato, o STIU-DF foi recebido ontem, 11/04, pelo secretário de segurança pública do DF, Dr. Sandro Avelar, que se comprometeu a acompanhar o caso e a conduzir uma investigação policial rigorosa e célere para identificar a autoria e responsabilizar os criminosos. A Ocorrência Policial foi registrada na 5a. DP.

Ao passo que se solidariza com os dirigentes Alisson e Luiz Paulo, bem como com suas famílias, o STIU-DF manifesta o seu mais veemente repúdio a esse método fascista de tentativa de intimidação e de uso da violência no meio sindical.

 O processo eleitoral da entidade, que constitui a forma mais legítima e democrática para o livre debate de ideias, afirmação de eventuais divergências e busca de representação política, seguirá seu curso conforme determina o Estatuto.

O Sindicato tranquiliza a categoria e reforça que nenhuma ameaça ou intimidação impedirá os eletricitários e eletricitárias do DF de participarem das eleições e de manifestarem, de forma soberana, a sua vontade nas urnas.