Em assembleia geral realizada hoje, 24/05, os trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília aprovaram a proposta da empresa para a PLR 2023, a ser paga em abril de 2024. O passo seguinte é a assinatura do ACT específico, com os objetivos aprovados e condições negociadas com o STIU-DF e aprovadas pela categoria.

Pela proposta, serão distribuídos até 2,25% do EBITDA de 2023 conforme pontuação alcançada no exercício. Dirigentes do STIU-DF esclareceram que, apesar da previsão de prejuízo para este ano, a PLR está garantida pois a projeção para o EBITDA ultrapassa R$ 200 milhões. Do montante a ser distribuído aos trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia, metade será linear (parte fixa) e metade proporcional ao SIR (salário individual reconhecido). Para os (as) empregados (as), que não atuarem os 12 (doze) meses em 2023 e que não tenham se afastado por licença-maternidade, doença ou acidente de trabalho, será aplicada a proporcionalidade de 1/12 (um doze avos) por mês trabalhado sobre o valor integral que seria pago no caso do benefício integral.

Outro ponto foi a antecipação de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a ser creditada pela empresa no mês de novembro. O restante será pago em abril de 2024, quando, por decisão da assembleia, será descontada a taxa negocial de 1,5% do salário-base dos (as) empegados (as) filiados (as).

Ao parabenizar a categoria pela defesa da PLR, o Sindicato reforça a importância de aprofundar o debate sobre esse benefício, mobilizando-se para avanços nas próximas discussões.

Na oportunidade, os trabalhadores e trabalhadoras elegeram os delegados das bases UTD – Taguatinga, UTD – Gama, UTD – SIA e Corporate para o XI Conurb, que acontece nos dias 22 e de 23 de junho.

Fortaleça as lutas da nossa categoria! Filie-se ao STIU-DF!