Após o crime de lesa Pátria, que foi a Privatização da Eletrobras, agora estamos sofrendo as consequências diretas deste crime na Fundação Real Grandeza.

Os controladores da Eletrobras que esperneiam ao dizer que “o mercado exige” do atual governo o respeito aos contratos (criminosos) do governo anterior, são os mesmos que não querem respeitar os contratos (legítimos e legais) em vigor entre as subsidiárias da Holding e seus respectivos Fundos de Pensão.

A FRG conta em seus quadros com empregados e gestores sérios, qualificados e que sempre buscam as melhores soluções. No médio e longo prazo, as projeções de equilíbrio são bastante otimistas.

Por outro lado, constatamos o “OPORTUNISMO” dos que propagam análises com alto grau de terror e medo, como o suposto risco de descontrole dos déficits serem consequência de suposta incapacidade técnica de Diretores e Conselheiros ELEITOS que dificultaria a gestão da FRG.

“A falácia de que é preciso substituir gestores eleitos por profissionais do mercado, é sim o maior risco institucional que enfrentamos.”

Porém, na mais contemporânea das embalagens, A FAKE NEWS, nos é apresentada como solução.

Quem em sã consciência pode acreditar na seguinte farsa: Os atuais controladores da Holding Eletrobras vão contratar no mercado pessoas comprometidas em cuidar do nosso dinheiro e dos nossos interesses, evitando que os chefes gananciosos, que os contrataram, nos roubem através de várias espertezas já conhecidas do próprio mercado financeiro, vide os escândalos nas Lojas Americanas e na Ambev.

Nós sempre conseguimos cuidar melhor do que é nosso! Foi assim que construímos a história da FRG, um exemplo de sucesso da correlação entre os gestores eleitos e os indicados pelas patrocinadoras, inclusive na superação de várias crises sérias.

Os Conselheiros são participantes da FRG, e têm o dever de votar de acordo com os interesses dos verdadeiros donos do Patrimônio da FRG: os Participantes e Assistidos. Portanto, em seu voto, devem dar um “NÃO ÀS ALTERAÇÕES DO ESTATUTO”. Esperamos que a compreensão da conjuntura alcance suas consciências e não atendam aos interesses de um grupo de bilionários especializados em fraudes bilionárias no Brasil e no exterior.

Mesmo que estes colegas não dependam de seus complementos de aposentadoria para garantir a qualidade de vida de suas famílias, quais seriam valores que fundamentariam tamanha insensibilidade para com o destino das nossas?

Precisamos impedir a mudança do Estatuto de todas as formas possíveis!

RESISTIR É A ÚNICA COISA QUE NOS RESTA!

 ➡ Participem do Ato no dia 09/05, às 12:00 h, terça-feira, em frente ao Escritório Central de Furnas, na Avenida Graça Aranha, 26, próximo ao metrô Cinelândia.

Reprodução boletim da InterFurnas.