ELNApós três meses de sua data-base sem nenhuma resposta satisfatória por parte das empresas, os(as) eletricitários(as) da base Eletronorte, reunidos em assembleia no dia 1.º de agosto, em Brasília, deliberaram por realizar um ato público no dia 3 de agosto, na Praça dos Três Poderes, para, em nome dos 27 mil trabalhadores(as) do Sistema Eletrobras, exigir um justo acordo trabalhista.
Este ato político tem o objetivo de chamar a atenção do Palácio do Planalto e da Casa Civil ao tratamento que vem sendo dispensado a uma categoria reconhecidamente estratégica no cenário nacional. É preciso lembrar que, sem energia, o Brasil para. Nada mais justo do que sermos reconhecidos pelo governo com medidas que demonstrem respeito no processo negocial.
Será um ato público bem objetivo, dando sequência às atividades do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), em preparação para a 4.ª rodada de negociação do ACT Nacional, assim como a assembleia do último dia 27, que contou com a presença de dirigentes sindicais de todas as regiões do País.

Programação do ato público:

• 9h – Concentração dos(as) trabalhadores(as) na entrada do 2.º SS
• 9h30 – Partida dos primeiros ônibus para a Praça dos Três Poderes, à medida que forem completados
• 10h – Horário limite de partida do último ônibus para a Praça dos Três Poderes
• 11h – Saída dos ônibus da Praça dos Três Poderes para a Eletronorte
A categoria eletricitária exige respeito e valorização da classe trabalhadora, com o reconhecimento da sua importância estratégica ao desenvolvimento do País. Por um ACT justo e digno! Negociação já!

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF