Dirigentes sindicais do STIU-DF e representantes da CEB IPES se reuniram na quarta-feira (15) para dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2023 da categoria.

Nesta primeira rodada de negociação, foram discutidas 43 cláusulas, sendo 39 delas vigentes no atual acordo e 4 cláusulas novas. Cláusulas importantes como despesas por acidente de trabalho, complementação de auxílio doença, licença para acompanhamento de dependentes por motivo de doença, pacto de valorização produtiva, entre outras, foram mantidas no ACT.

O STIU-DF destaca que tem atuado para obter avanços nas cláusulas sociais e econômicas no novo acordo, a exemplo do auxílio creche e babá, Participação nos Lucros e Resultados, licença paternidade, auxílio transporte, bolsa escolar e demais itens fundamentais para os trabalhadores e trabalhadoras.

O Sindicato reforça que continuará firme nas negociações para que seja apresentada uma pela empresa uma proposta ACT que contemple os trabalhadores da CEB IPES. Nos dias 23 e 27 de fevereiro, os dirigentes sindicais voltam à mesa de negociação para dar andamento à discussão da pauta de reivindicações.

Juntos somos mais fortes.