Em reunião realizada no último dia 13/10, dirigentes do STIU-DF solicitaram informações aos representantes da CEB IPES acerca da previdência complementar, plano de saúde e PLR/2022.

Sobre a previdência complementar, a empresa informou que já está providenciando o a assinatura do convênio com a Fundiágua, entidade que administra hoje 03 (três) planos previdenciários vinculados aos empregados da CAESB.

Com a efetivação do convênio, os empregados da CEB IPES poderão se inscrever ao Plano III (Contribuição Definida) da referida entidade e iniciar um novo período de acumulação de reservas. Também, assim que ocorrer a homologação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) da retirada de patrocínio em relação à FACEB, haverá a possibilidade de migração dos recursos para o novo plano ou exercício do resgate total do plano CEBPREV, conforme regulamento e legislação.

Referente ao plano de saúde, os representantes da CEB IPES esclareceram que os empregados que se vincularem à previdência complementar passarão a ter direito aos planos Bradesco Saúde (TNQ2, Flex Quarto ou Flex Enfermaria) e Odontogroup, administrados pela Fundiágua.

Já em relação à PLR/2022, a empresa informou que o Conselho de Administração não estabeleceu as métricas para apuração dos resultados e valores, razão pela qual será contratada uma consultoria com essa finalidade. O STIU-DF cobrou celeridade neste processo, que deverá ser concluído ainda sob a vigência do atual ACT.

O Sindicato registrou que acompanhará o andamento das demandas tratadas na reunião, mantendo a categoria alerta e informada sobre os respectivos encaminhamentos.

Filie-se ao STIU-DF. Juntos somos mais fortes!