No contexto atual de incertezas e enfrentamentos da nossa categoria, torna-se fundamental a organização e unidade em torno de um Sindicato forte, combativo e capaz de coordenar e encaminhar as demandas e lutas dos trabalhadores e trabalhadoras representados pelo STIU-DF.

No diálogo acerca da filiação, há sempre a pergunta sobre o que o trabalhador ganha com isso, já que a entidade sindical não tem como foco a oferta de convênios ou de benefícios típicos de clubes de vantagens. O objetivo precípuo do STIU-DF é lutar pela valorização dos eletricitários, pela defesa dos empregos, dos direitos do ACT e da dignidade da nossa categoria.

Graças à luta e mobilização da categoria, organizada pelo Sindicato, garantimos direitos como o tíquete-alimentação/refeição, plano de saúde, PLR, seguro de vida e outros. E somente através da luta coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília, CEB IPES, Furnas, Eletronorte, Eletrobras, ONS e Equatorial poderemos garantir a manutenção desses benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho, além de novas conquistas.

Nesse sentido, reforçamos a convocação: venha fazer parte dessa luta!

Se filie ao STIU-DF e ajude a fortalecer a nossa categoria!

Juntos somos mais fortes!