Categoria em votação da proposta ao ACT. Foto: Arquivo STIU-DF.

Na manhã desta sexta-feira (25), o STIU-DF realizou uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da CEB IPES para apreciação da proposta apresentada pela empresa referente à negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023. Em votação, a categoria aprovou por unanimidade a proposta.

De acordo com o termo, o salário dos trabalhadores será reajustado pela variação do INPC (Índice de preços no consumidor) no período de janeiro/2021 a fevereiro/2022, bem como, o reajuste do vale refeição/alimentação, auxílio-creche/babá e bolsa escolar.

O Acordo mantém a cláusula que trata da complementação do auxílio doença em caso de acidente de trabalho, além da indenização por morte ou invalidez permanente. O ACT terá vigência até 28 de fevereiro de 2023.

Na ocasião, o STIU-DF apresentou a proposta aos trabalhadores e destacou que havia algumas ressalvas por parte do STIU-DF em cláusulas específicas. Além de pendências na redação de alguns itens que serão corrigidos antes da assinatura do documento, mas que não afetam o fundamento dos termos.