No meio de tantos absurdos no trato com a força de trabalho, Furnas se supera no caos. No Informe Executivo de Monitoramento da Pandemia aprovado em Diretoria e com ampla publicação e divulgação, no plano de contingência os protocolos organizacionais registram “estudo de redução de tempo de quarentena para trabalhadores infectados com a Covid-19” E, em cenário extremo, “estudo de protocolo de trabalho de empregado contaminado com sintomas leves”.

Ora senhoras e senhores, os protocolos propostos por Furnas conflitam com o guia de vigilância epidemiológica do Ministério da Saúde, com o protocolo de isolamento para caso de empregados positivos e contactantes da COVID-19.

Estamos denunciando neste boletim e nosso jurídico já foi posicionado da medida bizarra e ultrajante que soa como retaliação já que foi publicada no primeiro dia da nossa greve por tempo indeterminado.

Vocês que resistem bravamente serão sempre lembrados como heróis! Já vocês que nos entregam lamentavelmente, também nunca serão esquecidos! À luta! É greve!

Reprodução boletim Intersindical Furnas.