O STIU-DF publicou informe no dia 12 de março sobre a conclusão do processo judicial nº 0079300- 13.1991.5.10.0005 – URP/1988, alertando para a necessidade da atualização de dados pessoais e bancários dos beneficiários e herdeiros da ação para liberação do valor a que têm direito.

Até o momento, dos 1.570 beneficiários, apenas 1.001 entraram em contato com a entidade sindical e tiveram os respectivos valores depositados em suas contas cadastradas. Muitos dos desavisados são ex-empregados da Eletronorte, não deixaram seus contatos e não estão sabendo da boa notícia.

Para que todos os contemplados recebam o valor a que tem direito, o Sindicato está fazendo um apelo:

Você, que conhece algum ex-trabalhador da Eletronorte que era, ao mesmo tempo, empregado da empresa e filiado ao STIU-DF no ano de 1988, avise-o da necessidade de atualizar seus dados o mais breve possível, principalmente a conta bancária – evidentemente, ele deverá comprovar sua identidade. O apelo também vale para os herdeiros, em caso de falecimento.

Para realizar cadastro, basta acessar o link disponível no site da entidade: https://www.urbanitariosdf.org.br/dw/urp/

Entenda o caso

O processo judicial chamado URP/1988, ingressado no TRT (5ª Vara – 10ª região) pelo STIU-DF em 1991, em nome de todos os seus filiados que eram empregados(as) da Eletronorte(Brasília) em 1988, visava garantir a reposição da perda salarial daquele ano, provocada pelo governo Sarney, com o congelamento, em alguns meses de abril a outubro de 1988, da URP (Unidade de Referência de Preços, índice obtido pela média trimestral do IPC-IBGE, para reajuste mensal compulsório dos salários, numa época de inflação mensal elevada).