No dia 23 passado, o STIU-DF realizou assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte Brasília, na qual informou sobre o andamento da luta contra o processo de privatização da Eletrobras. Na ocasião, foi relatado que o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) contratou mais um escritório de advocacia constitucionalista para acompanhar o processo jurídico e político, na expectativa de manter o enfrentamento à privatização do grupo Eletrobras.

Diante disso, o CNE propôs a contribuição para a luta contra a privatização da Eletrobras, com desconto em folha, no valor de 1,5% do salário, sendo 0,5% a ser descontado nos próximos quatro meses + 1,0% em caso de êxito da ação judicial, em mais quatro parcelas, iniciando a cobrança em 1º de setembro.

Em votação, os trabalhadores do sistema Eletrobras decidiram pela aprovação da taxa extra, entendendo a importância da contratação do escritório jurídico para o fortalecimento da luta contra o desmonte da estatal. É preciso destacar que ainda há muitas etapas no processo de privatização da Eletrobras e que a mobilização e unidade da categoria é fundamental para impedir a concretização desse nefasto projeto de destruição. Unidos somos mais fortes.

Oposição ao desconto

Os trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados da Eletronorte Brasília que não quiserem participar da contribuição à luta contra a privatização deverão enviar um comunicado de oposição ao desconto da taxa extra, até o próximo dia 10 de agosto, para o e-mail: urbanitarios@stiudf.org.br.