Ontem (17) acompanhamos atentos o Senado aprovar por 42 votos a 37, o texto-base da medida provisória que autoriza a privatização da Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América Latina, que é responsável por 30% da capacidade instalada no Brasil. Vimos também uma grande mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte e Furnas em frente à Casa.

A verdadeira luta em defesa da Eletrobras pública começa agora. E contamos com cada um e cada uma que tem se dedicado diariamente, com garra e firmeza, nessa disputa desleal, mas justa. Conseguimos virar votos importantes, com argumentos e dados incontestáveis, diferente do que ouvimos dos parlamentares que decidiram votar favoráveis à medida.

Nos tornamos grande nesses anos de luta contra a privatização da Eletrobras, e vamos ficar maiores ainda. É tempo de ampliar a nossa mobiização, trazer para a luta os trabalhadores que ainda estão fora dessa campanha e aumentar a articulação com os nossos parceiros.

Hoje (18) vamos dar continuidade a nossa assembleia semanal, às 13h. É imprescindível a participação de toda a categoria. Para participar da atividade, basta acessar o link: https://zoom.us/j/91370667071.

Informamos ainda que a direção da empresa enviou um questionário aos trabalhadores sobre a participação na greve de 72 horas. A orientação do jurídico do STIU-DF é que a categoria não responda o documento. Mais informações sobre o assunto serão repassadas na assembleia.

Juntos somos mais fortes!