Foto: divulgação

Os trabalhadores e trabalhadoras da CEB foram surpreendidos hoje, 24/02, com a visita de profissionais da empresa Neoenergia, que arrematou a CEB Distribuição no leilão irregular ocorrido em 04/12/2020. Vale dizer que todo o processo de privatização da CEB é questionado por diversas ações em trâmite nas diferentes esferas e instâncias do judiciário. Ainda não há decisão de mérito em nenhum tribunal.

Mas o descaso com os empregados não parou aí. Desde 23/12/2020, quando a CEB acabou com o teletrabalho, nenhum teste de COVID-19 foi realizado pela empresa. Os trabalhadores com sintomas tiveram que custear parte da própria testagem para evitar o risco de contaminação dos colegas e familiares.

Agora, com essa visita e visando proteger os profissionais da Neoenergia, os trabalhadores da CEB que os acompanharam tiveram que fazer o teste. Dá para medir bem o nível de responsabilidade patronal que enfrentamos.

Mas como o Sindicato já reiterou, a defesa da CEB Pública continua! O jogo está sendo jogado e não teve ainda o apito final. Mas independentemente do que vier ocorrer, aqui sempre terá luta e mobilização!

Em defesa dos empregos e dos direitos historicamente conquistados no ACT!