Está suspenso o movimento paredista dos trabalhadores da Companhia Energética de Brasília (CEB), até a próxima segunda-feira (7/12), quando deverá ocorrer nova negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. A decisão da categoria ocorreu durante Assembleia, realizada hoje (4/12), na sede da empresa, em Brasília (DF).

Adiar a greve da categoria atendeu ao pedido do doutor Adélio Justino Lucas, do Ministério Público do Trabalho (MPT), e do desembargador Brasilino Santos Ramos, atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. “O objetivo é construir acordo coletivo de trabalho para a categoria, entendendo a relevância e a importância da prestação de um bom serviço com qualidade para a população do distrito Federal”, informou o diretor do STIU-DF, José Edmilson.

Na audiência de conciliação realizada entre a CEB e os representantes dos trabalhadores, no último dia 3 de dezembro, não houve conciliação entre a Companhia e o movimento grevista. Diante disso, o setor jurídico da CEB pediu uma nova agenda de conciliação, para o dia 7 de dezembro, para que estejam presentes todos os prepostos.

Os trabalhadores da CEB exigem a manutenção das cláusulas do ACT que garantem os direitos da categoria.