Em nota, o Sindágua-DF repudia veementemente a vergonhosa tentativa de privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), uma das melhores companhia de Energia do Brasil.

Para a entidade, alinhado a mesma política entreguista do Planalto, o governador do Distrito Federal tenta entregar a preço de banana, por R$ 1,4 bilhões, uma empresa pública que registrou, só em 2019, um faturamento anual de R$ 4,4 bilhões. Qual a justificativa de se vender uma empresa de reconhecida qualidade nacional e por menos de
um terço de seu faturamento?

O Sindágua-DF lembra ainda que, enquanto candidato, o governador assumiu compromisso de campanha de não privatizar nenhuma empresa pública do DF, inclusive assinando carta compromisso aos empregados da CEB, garantindo que “a CEB DISTRIBUIÇÃO S/A não será privatizada”. Entretanto, em contrassenso à promessa de campanha, a entrega da CEB à iniciativa privada ignora, inclusive, o fato de que em 2020 a CEB recebeu o prêmio da ANEEL de qualidade, por ser considerada a melhor Companhia Energética da Região Centro-Oeste, segundo a avaliação de seus consumidores.

Veja aqui a íntegra da moção de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da CEB: