Com lucro consolidado de R$ 119 milhões, a CEB apresentou nesta sexta-feira (27) o Relatório da Administração referente ao exercício de 2019. O lucro da distribuidora alcançou R$ 41 milhões.

Esse resultado reflete a dedicação e compromisso dos trabalhadores e trabalhadoras no processo de fortalecimento e recuperação da empresa, fato já evidenciado com o prêmio Aneel/2019 de melhor concessionária do Centro-Oeste e a sétima do Brasil.

Demonstra também, com essa expressiva melhora nos números, o quanto é equivocado e falacioso o discurso da privatização e ineficiência crônica da CEB D. O lucro registrado em 2019 só reforça o que vêm afirmando os técnicos da empresa: a CEB pública é plenamente viável e necessária ao povo do Distrito Federal.

Aliás, é oportuno destacar que, em tempos de pandemia e crises, são exatamente as empresas e instituições públicas que garantem à população o acesso a serviços essenciais como saúde, água e energia elétrica.

Ao agradecer e parabenizar o corpo técnico, operacional e administrativo da empresa pelo engajamento e desempenho alcançado em 2019, o STIU-DF espera, agora, que o GDF abandone de vez esse projeto de privatização da CEB, implementando uma gestão mais comprometida com o seu fortalecimento, ao invés de apostar na entrega de patrimônio público.

#EmDefesadaCEBPública