Com o agravamento da COVID-19 a Intersindical ONS, encaminhou na última segunda-feira(16) carta (veja aqui) cobrando ações adicionais e preventivas para garantir a saúde dos trabalhadores do ONS, inclusive dos terceirizados.

No final da tarde de segunda-feira (16/03) o ONS adotou um conjunto de medidas que começaram a ser implementadas na terça-feira. A Intersindical deseja expressar o reconhecimento à diretoria do ONS pela rápida resposta a toda a categoria, de forma a garantir as medidas preventivas a saúde dos trabalhadores, de seus familiares e também evitar o risco de ampliar o risco de contágio a toda população.

A intersindical permanece atenta e vigilante nesse momento delicado, não apenas para nós trabalhadores do ONS, mas para toda a população de nosso planeta.

Assim pedimos a todos que adotem as medidas preventivas que vem sendo exaustivamente divulgadas por especialistas e também pelo ministério da Saúde.  Observem os exemplos de outros países como o caso da Itália e da Espanha, para que possamos evitar que a transmissão da COVID-19 ocorra de forma abrupta e rápida e com isso tenhamos uma crise no sistema de saúde.

Salientamos ser necessário e importante que, caso você esteja com suspeita ou mesmo diagnostico da COVID-19 ou tenha tido contato com alguma pessoa que, por ventura, esteja com a suspeita ou diagnostico da COVID-19  informe a sua gerência (ou mesmo a intersindical ONS) para que possam ser adotados os procedimentos de aviso e esclarecimento com quem tenha tido contato contigo, no ONS. Essa medida permitirá que cada pessoa que tenha tido contato com você possa adotar as ações preventivas e/ou de tratamento adequadas. .

A categoria pode contar com a intersindical ONS nesse momento, quaisquer dúvidas e/ou sugestões basta contatar-nos pelo e-mail: intersindical.ons@gmail.com ou pelo WhatsApp 061 99975-4722.