Em cumprimento à determinação do GDF publicada no sábado (14/3) suspendendo aulas da rede pública e eventos com público superior a 100 pessoas pelo prazo de 15 dias, o STIU-DF decidiu suspender a participação na greve geral convocada pelas centrais sindicais prevista para o próximo dia 18.

O STIU-DF compreende que vivemos um período de ataque aos direitos da população e tentativa de desmonte do patrimônio público e que a classe trabalhadora não pode recuar diante do projeto neoliberal de Bolsonaro e Paulo Guedes. No entanto, a pandemia instalada no país por meio do coronavírus nos coloca em alerta e para garantir a proteção dos eletricitários e eletricitárias, e por consequência dos seus familiares, a decisão mais acertada para este momento é o cancelamento da participação no movimento grevista.

Porém, convocamos toda a categoria para estar presente nas redes sociais manifestando o seu apoio aos demais trabalhadores e denunciar as agressões do governo contra a população brasileira. Entendemos que situações de crise exigem a necessidade de se reiventar. E a luta necessita desses obstáculos para colocar a prova a capacidade de mobilização da categoria. Nossa greve historicamente conta com piquetes nas portarias, o que acabaria por causar certa aglomeração, colocando em risco os(as) trabalhadores(as) que já estão expostos com a ida e vinda ao local de trabalho.

Iremos pressionar o Governo, porém nas redes sociais. Por isso, de onde estiver, participe da nossa mobilização virtual. As orientações completas serão enviadas por e-mail ao longo do dia de hoje e amanhã.

Vamos defender os serviços públicos e de qualidade. Vamos defender a nossa Eletrobras. O fim da PEC 905 que suspende os investimentos em saúde. Por mais recursos para a saúde pública.

#GreveGeral

#EletrobrasPública

#EmDefesadoBrasil

Veja a nota do STIU-DF aqui: Informativo greve geral