FUR

No dia 28.09, foi realizada a última reunião prevista no calendário acordado com a Eletrobrás, para definir a indenização pela redução do internível das tabelas salariais, nas empresas Furnas e Eletronuclear.
Lembramos que o processo só foi deflagrado pela mobilização dos trabalhadores das duas empresas, onde a holding analisando o pleito e o ocorrido em outra empresa do sistema Eletrobrás, concordou e aceitou a tese de que os trabalhadores de Furnas e Eletronuclear haviam tido prejuízos e autorizou o inicio das negociações, com algumas restrições.
Uma das restrições mais complicadas e que causam transtornos junto à alguns trabalhadores é a condição de não divulgar em boletins (por escrito) as possíveis propostas e seus “números”, o que causa desconforto, na relação entidade e trabalhadores.
Com o compromisso de manter os trabalhadores sempre informados da evolução das negociações, sempre fazemos assembleias informativas ou o simples sistema de “ao pé do ouvido” ou “multiplicador” de informações.
Com a proposta final apresentada na última reunião, não está sendo diferente, já falamos o teor da mesma para vários companheiros, para que possamos ir para uma assembleia deliberativa, tendo o total conhecimento da proposta de indenização que está lastreada em salario base, mais uma média do ATS.
Portanto, convidamos todos os trabalhadores lotados em Brasília e Serra da Mesa para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, nesta sexta-feira próxima, dia 02 de outubro, onde discutiremos o processo e o seu resultado, para deliberarmos sobre a proposta de indenização apresentada pela Eletrobrás.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF