Os trabalhadores e trabalhadoras da CEB iniciaram nesta terça-feira (3) uma greve por tempo indeterminado. A categoria decidiu paralisar as atividades por conta da proposta da empresa que apresenta alterações nas cláusulas e retirada de direitos constantes no Acordo Coletivo de Trabalho.

A deliberação da proposta marcada para hoje foi suspensa devido a inconsistências no texto apresentado. De acordo com a direção do STIU-DF, o termo precisa ser avaliado com cautela para que não haja nenhuma dúvida quanto às alterações propostas pela CEB. Assim, a categoria se reúne amanhã, quarta-feira (4), às 9h, em assembleia para discutir e deliberar sobre a proposta da empresa.

A CEB mantém a exclusão do pagamento do tíquete natalino, a redução da remuneração de férias, fim do quinquênio e redução da indenização por morte e invalidez não decorrente de acidente de trabalho. Além disso, nega qualquer reajuste salarial para a categoria. Cabe destacar que, para buscar a melhoria da proposta a direção do STIU-DF e da CEB voltam a se reunir ainda hoje.

Fique atento e mobilizado. Unidos somos mais fortes!