Em assembleia, realizada no dia 24 de outubro, dirigentes sindicais e filiados do sindicato designaram a comissão organizadora e aprovaram o temário a ser discutido no X Congresso dos Urbanitários no DF – CONURB, a ser realizar nos dias 22 e 23 de novembro. Além disso, deliberam sobre a proposta de regimento do Congresso, bem como, da abertura de prazo para envio de teses.

Assim, os trabalhadores e trabalhadoras das empresas CEB, Eletrobras, Eletronorte, Furnas e ONS, representados pelo STIU-DF, que desejam apresentar teses para alteração do Estatuto da entidade sindical para o X CONURB, têm, a partir de hoje (28), até dia 7 de novembro prazo para o envio do material. A documentação deverá ser entregue na sede do sindicato. Cabe destacar que, não serão aceitas teses fora do prazo estabelecido, não podendo, portanto, qualquer alteração de conteúdo.

Para o STIU-DF, o Congresso dos Urbanitários é um importante instrumento para aprimoramento do regimento da entidade sindical que, consequentemente, contribui para a melhoria na atuação e luta do sindicato.

A Comissão organizadora do X CONURB é composta por Ailton Andrade, Carlos Roberto Campos, Ernane Alencar e Rôsangela Rosa.