CEBEm reunião extraordinária realizada na última terça-feira, 12.02, o Conselho Deliberativo exonerou Haroaldo Brasil de Carvalho do cargo de presidente da Faceb. Para o seu lugar foi nomeada Maria Éster da Costa Campos, que responderá ainda pela Diretoria de Benefícios até a posse do novo diretor, prevista no estatuto da Fundação para ocorrer em até 30 dias.
O Conselho Deliberativo aprovou ainda a recomendação ao Conselho Fiscal para que o órgão promova uma auditoria nas contas da Faceb, inciando-se pelo mês de janeiro de 2009.
Na avaliação do Sindicato, a decisão do Conselho Deliberativo da Faceb, embora tenha sofrido um atraso devido à postura arbitrária e unilateral de seu presidente – que há uma semana “bancou” a permanência de Haroaldo à frente da Fundação –, acabou correspondendo às expectativas dos trabalhadores e das trabalhadoras da CEB, que já vinham demonstrando insatisfação e intranquilidade em relação ao ex-presidente da Faceb desde novembro de 2009, quando veio a público o suposto esquema de corrupção no governo Arruda.
Para a categoria, agora é o momento de mudar efetivamente a atual lógica de governança na Faceb. Chega de apadrinhamentos e nomeações por conveniência política! Os dirigentes da Faceb devem ter a experiência e o preparo técnico adequados às exigências do cargo. E mais: metade dos recursos garantidores dos planos administrados pela Faceb é aportada pelos trabalhadores, não sendo justo que estes não participem do processo de escolha dos membros da diretoria.
Essa é mais uma luta histórica da nossa categoria. Está na hora de nos mobilizarmos para torná-la vitoriosa.

 

PCCS

Foi agendada reunião com a CEB nos dias 22.02 (segunda-feira) e 25.02 (quinta-feira), para tratar do enquadramento salarial no PCCS. O Sindicato dará informes sobre o que foi discutido.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF