O Sindicato se reuniu nesta quinta-feira (4) com a diretoria da CEB para dar sequência ao diálogo iniciado a partir da audiência pública realizada pela Câmara Legislativa do DF (CLDF), no dia 25 de junho.

Na reunião de hoje, a empresa apresentou números relacionados à despesa com pessoal, além de ideias visando o aumento de receita e a capitalização da CEB-D.

O STIU-DF reafirmou a disposição da categoria em continuar discutindo alternativas para a sustentabilidade da empresa, com a premissa fundamental da manutenção do seu controle estatal e caráter público.

Para aprofundar esse diálogo, a empresa propôs a formação de Grupos de Trabalho (GT) com o objetivo de tratar dos diversos temas referentes à sustentabilidade da CEB-D, tais como: despesa com pessoal; plano BD da Faceb; recuperação de receitas e redução das perdas comerciais e regulatórias; alienação de imóveis; monitoramento do contrato de concessão; e relacionamento institucional com CLDF, Ministério Público, Aneel, etc.

A entidade sindical avalia que essa estratégia está alinhada com o que foi definido e aprovado na audiência pública do dia 25/06. Informa ainda que nada será encaminhado nos GTs, sem a devida discussão e deliberação da categoria.

Em defesa da CEB pública, na luta sempre!

 

Assembleias setoriais

Conforme calendário abaixo, o STIU-DF realizará assembleias setoriais no mês de julho para aprofundas as discussões.

Dia 09: SIA, às 9h / Gama às 13h / SDO 13h

Dia 10: Planaltina 13h

 

Termo de confidencialidade

A diretoria da CEB também esclareceu a questão do documento que está circulando em algumas áreas da empresa, sobre a exigência de assinatura do termo de confidencialidade.

A empresa informou que o documento se refere ao Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), implementado na CEB por exigência da Aneel e que não tem a ver com a proposta de privatização da empresa.

CEB 14/2019