O atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, contrariando a promessa de campanha em manter a CEB pública e sob controle do DF, anunciou o interesse em privatizar a distribuidora de energia elétrica da capital, empresa com um dos melhores resultados operacionais no país.

Diante da tentativa de entregar um dos mais importantes patrimônios do povo do DF à iniciativa privada, os cebianos e cebianas devem estar atentos e comprometidos com a luta em defesa da nossa empresa. Para definirmos juntos uma estratégia e agenda de lutas, o STIU-DF convoca toda a categoria para participarem de uma importante assembleia geral extraordinária a ser realizada no dia 19 de junho, quarta-feira, conforme edital publicado no Jornal de Brasília.

A defesa da CEB pública é a defesa dos nossos empregos e a manutenção de um serviço de qualidade para a população. Assim, para que essa nova proposta de privatização seja barrada, os trabalhadores e trabalhadoras devem permanecer na união, com comprometimento e participação para, mais uma vez, garantir a permanência da CEB estatal.

Veja edital abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas, nas Atividades de Meio Ambiente e nos Entes de Fiscalização e Regulação dos Serviços de Energia Elétrica, Saneamento, Gás e Meio Ambiente no Distrito Federal – STIU-DF, em cumprimento ao artigo 79 e artigos seguintes de seu Estatuto Social, convoca todos os seus associados, trabalhadores(as) da CEB Distribuição S/A, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 19/06/2019 (quarta-feira) às 09h em primeira convocação e às 09h30min em segunda e última convocação, no estacionamento da CEB-SIA, Área Especial nº 01, Setor de Indústria e Abastecimento, Brasília-DF, para discutir e deliberar sobre a seguinte Pauta: 1) – Informes; 2 – Discussão sobre a situação atual da Empresa; 3) – Assuntos gerais.

Brasília-DF, 14 de junho de 2019.

Edgar Mendes Oliveira

Pela Diretoria Colegiada do STIU/DF

 

A nossa luta começou. Acompanhe o nosso calendário de atividades:

Dia 18 – Lançamento do Fórum Da Sociedade Civil em Defesa das Empresas Públicas.

Dia 18 – Lançamento da Campanha em Defesa da CEB Pública.

Dia 19 – Assembleia geral informativa.

Dia 25 – Debate sobre a venda da CEB na Comissão de Defesa do Consumidor da CLDF.