Eletronorte cria clima de terror e pânico desnecessariamente.

Amanhã, dia 14, há uma chamada nacional pela greve geral em defesa da nossa aposentadoria, contras as privatizações – na qual a Eletronorte está incluída, e em defesa da educação. Todo movimento grevista é um direito do trabalhador. Sabemos que existem prós e contras e nossa motivação deve ser a luta pelos nossos direitos e nossas empresas. No entanto, a Eletrobras e suas empresas controladas partiram para a pressão sobre a categoria com ameaças de corte de ponto e de retaliações a quem não comparecer ao trabalho.

No caso da Eletronorte existe um acordo vigente de banco de horas que estabelece a forma de como essas horas são regidas. No passado, a empresa descumpriu o ACT (feriado ponte) e ganhamos na Justiça as horas que foram descontadas dos trabalhadores. Desta vez não será diferente!!! Se a empresa não cumprir o acordo, não nos resta outra alternativa a não ser, novamente, ir à Justiça pelo cumprimento do ACT vigente. Afinal, é nosso direito.

Esperamos que a gestão da Eletronorte repense sua atuação. Estaremos em luta contra a privatização da empresa na qual estes são gestores. Estaremos em luta em defesa de todos. Entendemos o papel de cada lado, mas ameaças como essa não constroem a unidade necessária para vencermos os desafios que são postos diariamente por este governo desgovernado.

VENHA PARA A LUTA!!!

Eletronorte 14/2019